Formação

fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11551


Com a coragem da fé, podemos viver este dia de maneira diferente: Se no nosso trabalho e na escola há intrigas e divisões, podemos ser sinais de unidade, da mesma forma na nossa família e em todas as áreas da nossa vida.
Muitas vezes, nós nos achamos melhores do que as pessoas com as quais convivemos, mas na verdade todos nós “valemos o que somos diante de Deus, e nada mais”. Por essa razão, peçamos ao Senhor a graça da humildade, fazendo de tudo para reconhecer nossas limitações e crescer.
“De fato, estou compreendendo que o Senhor não faz distinção entre as pessoas” (Atos 10,34b).
Se Deus não faz distinção entre as pessoas, nós também não podemos fazê-la; ao contrário, precisamos acolher com amor e alegria os irmãos que o Senhor põe na nossa vida, independente da cor, raça, língua, condição social ou religião.
Sejamos sinais de alegria e de esperança para todos que passarem pela nossa vida no dia de hoje. Peçamos, incansável e insistentemente, ao Senhor a graça do amor e da unidade.
Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: http://luziasantiago.com/

Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarréia e vômitos que a gripe convencional. (veja no final do artigo as diferenças entre os sintomas)
De acordo com a OMS, os medicamentos antiviral oseltamivir e zanamivir, em testes iniciais mostraram-se efetivos contra o vírus H1N1.
Ter hábitos de higiene regulares, como lavar as mãos, é uma das formas de prevenir a transmissão da doença. Além disto, deve-se evitar o contato das mãos com olhos, nariz e boca depois de tocar em superfícies, usar lenços descartáveis ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ambientes fechados e ter hábitos saudáveis como hidratação corporal, alimentação equilibrada e atividade física. Caso ocorra a contaminação, 5 dias após o início dos sintomas, o paciente deve evitar sair de casa pois este é o período de transmissão da gripe A
Algumas organizações religiosas também orientaram aos fiéis evitar abraços, apertos de mãos ou qualquer outro tipo de contato físico para impedir a dispersão do vírus durante os cultos religiosos.
Desde que as mortes em decorrência a gripe suína foram identificadas alguns grupos de risco foram observados. São eles:
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói quaisquer microorganismos patogênicos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína. (veja no final do artigo uma ilustração com as formas de prevenção da nova gripe)
O surto de gripe suína de 2009 em humanos, oficialmente denominado como gripe A (H1N1)(português europeu) ou influenza A (H1N1) (português brasileiro), e inicialmente conhecido como gripe mexicana, gripe norte-americana, influenza norte-americana ou nova gripe, deveu-se a uma nova estirpe de influenzavirus A subtipo H1N1 que continha genes relacionados de modo muito próximo à gripe suína A origem desta nova estirpe é desconhecida. No entanto, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) anunciou que esta estirpe não foi isolada em porcos. Esta estirpe transmite-se de humano para humano, e causa os sintomas habituais da gripe.
Existe uma vacina para porcos, mas nenhuma para humanos. A vacina contra a gripe "convencional" oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) vem investigando formas de tratamento.
O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina contra a gripe suína e prevê finalizar o processo dentro de quatro a seis meses.
Todavia, segundo Karl Nicholson, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, se o vírus evoluir para uma pandemia, a primeira onda vai chegar e irá embora antes que uma vacina tenha sido produzida.
Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) mapearam as sequências genéticas dos primeiros vírus influenza A (H1N1) a chegarem ao Brasil, que foram, segundo o Ministério da Saúde, coletados de quatro pacientes: dois do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e um de São Paulo. Segundo uma análise preliminar, o vírus encontrado nos casos brasileiros é idêntico ao que circula em outras localidades. Segundo Fernando Motta, pesquisador do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do IOC, o sequenciamento genético é fundamental para acompanhar a evolução do vírus no país e abre a possibilidade para o desenvolvimento de protocolos de diagnóstico.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Influenza_A_subtipo_H1N1

Profissão de Fé na Missa
Resposta do povo celebrante à proposta de Deus!
Na origem, o Credo foi uma profissão de fé individual, destinada à liturgia do batismo, como ainda hoje é o Símbolo dos Apóstolos. Só bem mais tarde, a profissão de fé foi introduzida, com certa resistência, na celebração eucarística.
E isto, provavelmente, porque a oração eucarística começou a ser proclamada em voz baixa pelo presidente da assembléia. Não se percebeu mais que a própria oração eucarística constitui uma profissão de fé trinitária, ação simbólico-ritual, selando uma aliança. Sentiu-se, então, a necessidade de uma afirmação solene, por parte do povo, das verdades da fé: criação, redenção e santificação...
Assim, diz a Instrução Geral sobre o Missal Romano: “O símbolo ou profissão de fé tem por objetivo levar o povo a dar sua resposta de adesão à Palavra de Deus ouvida nas leituras e na homilia, bem como recordar-lhe a regra de fé antes de começar a celebrar a Eucaristia”(IGMR, 43).
Trata-se de um rito em que a assembléia, de pé, renova o compromisso de pautar sua vida na Palavra do Senhor, aguardando a plena realização de seu Reino. O Credo é a “fé de nossos pais” que “ainda vive” e pela qual tantos deram a vida! Ele nos capacita a entrar no ministério intercessor dos santos pela “oração dos fiéis”. Portanto, não deve ser reduzida à simples recitação de uma oração decorada.
A forma mais comum de profissão de fé é o chamado Símbolo Niceno: Creio em um só Deus... O Símbolo dos Apóstolos: o Creio em Deus Pai... mais bíblico, mais próximo do querígma original (querígma = anúncio pascal), encontrado em textos do Novo Testamento, como At 2,22-23; 3,13-17; 10,39-40... é rezado na liturgia batismal e nas devoções populares, inclusive no início do terço.
A profissão de fé, realizada aos domingos e solenidades, é ação de todo o povo, ao qual se une o presidente. Quando cantada deve ser feita por todo o povo, seja por inteira, seja alternadamente (cf. IGMR n. 44).
Em algumas ocasiões é possível também retomar a forma dialogal prevista para a celebração do batismo ou a Vigília pascal, seguida da bênção e aspersão com água, ou mesmo, ser substituída por uma profissão de fé mais relacionada com o mistério do dia.
Na dinâmica da aliança, como herdamos do povo da Bíblia, permanece a liturgia eucarística como a ritualização mais completa de nossa adesão à Palavra, a profissão mais importante de nossa fé, resposta comunitária à proposta de Deus realizada em Jesus, no mistério de sua Páscoa e acontecendo, no hoje, da comunidade reunida.
Maria de Lourdes Zavarez
Fonte: http://www.portalcatolico.org.br/main.asp?View={F7C43749-998E-418A-BEAB-89610625AE02}&Team=¶ms=itemID={0FBAF6B8-B215-49DE-8CB5-2BF40DF496DE}%3B&UIPartUID={2C3D990E-0856-4F0C-AFA8-9B4E9C30CA74}
Falando um pouco de religião:
EU ESTUDEI em colégio de freiras e posso falar de cadeira dos recreios que perdi aos sete, oito anos, ajoelhada no milho na capela, para pagar os meus pecados. Isso não é sadismo em alto grau? Fico tentando lembrar que pecados seriam esses.
Teria falado na hora da aula? Teria comido um pedaço da sobremesa antes do almoço? Teria deixado de fazer algum dever?
E as freiras ainda nos induziam a fazer sacrifícios, tipo deixar de comer
uma mariola ou uma paçoca por amor a Deus. Sacrifício, a palavra que define a Santa Igreja Católica. E a missa obrigatória em todos os domingos e dias santificados? Depois disso, igreja, para mim, só em excursão turística - e assim mesmo só algumas.
É possível considerar o desejo sexual um pecado, um orgasmo um pecado, ter relações sexuais, mesmo de casais casados na igreja, sem outra intenção, a não ser a de procriar, um pecado? E ao considerar quase tudo que dá prazer um pecado, não dá para perceber o quanto as mentes católicas são doentes? E malvadas?
Os sacrifícios, tão cultuados entre os católicos - cordas apertando a
cintura, debaixo do vestido, até sangrar, eram um grande sinal de amor a
Deus. Mas o que deve acontecer naqueles conventos e seminários, com aquele monte de moças e rapazes com seus hormônios explodindo, mas tendo que seguir o sentido contrário ao da natureza para amar a Deus sobre todas as coisas, isso é segredo, e jamais saberemos o que lá se passa -mas minha mão no fogo eu não boto Será que são todos castos?
Dos padres pedófilos se fala um pouquinho, mas logo o assunto é esquecido. E da excomunhão dos médicos que fizeram o aborto na menina de nove anos estuprada não vou nem falar, porque tudo já foi dito.
Para a Santa Madre Igreja, quanto mais se sofre mais se tem direito ao reino dos céus. Quem tiver uma doença grave será recompensado, se for cego, surdo, mudo e paralítico, é considerado um santo, praticamente, e ai dos que são felizes, dão risadas e gostam da vida. Estes estão condenados às trevas do inferno.
Para ser um católico de verdade é preciso sofrer, e quanto mais, melhor.
Como têm prestígio as carolas vestidas de preto, com um véu na cabeça e um terço na mão, falando que este mundo está perdido (e levando um pratinho de biscoitos para os padres). Perdido está quem não aproveitou esta vida e nunca ouviu falar em felicidade, pois o que vem depois ninguém sabe direito.
Pelo menos, ninguém voltou pra contar.
Mas também me revoltam as invenções praticadas em nome de Deus , das mais banais às mais revoltantes. Quem pode, em sã consciência, jurar amor "até que a morte nos separe?" Quem faz uma jura dessas é hipócrita, porque até as crianças do jardim-de-infância sabem que a vida não é assim.
Mas do que os cardeais gostam mesmo é dos paramentos, das vestes de brocado, dos cálices de ouro, dos tronos incrustados de pedrarias, do luxo das igrejas de ouro, dos quadros mais preciosos deste mundo e de dar declarações absolutamente inúteis, tipo "o papa está muito preocupado com a fome no mundo", como se essa preocupação resolvesse alguma coisa. Esse papa, aliás, que veste Armani e sapatos vermelhos de Prada. Se o Vaticano se desfizesse de metade de seus tesouros, é bem possível que não houvesse mais fome no mundo. Fui batizada, crismada e fiz a primeira comunhão, mas não cheguei ao ponto de me casar no religioso; e não me incomodaria nem um pouco se fosse excomungada.
RESPOSTA do Prof. Felipe Aquino que enviou a seguinte Carta:
Danuza,
Com muito respeito gostaria de lhe escrever. Que você não se importe de ser excomungada, não me surpreende, falta-lhe o dom da fé; mas dizer que se a Igreja vendesse os seus bens acabaria com a fome no mundo, isso é demais.
Você sabia que o Vaticano é proibido de vender a menor peça do Museu do Vaticano, uma vez que o Direito Internacional o proibe, por ser o Vaticano apenas o guarda disso tudo, segundo o Tratado do Latrão assinado com a Itália, em 1929? Voce sabe qual é o tamanho do Vaticano? Resp. 0,44 km quadrados; não cabe nem um campo de aviação. Alíás, sabe quantos aviões tem o Papa? Zero. E ele é um Chefe de Estado; existe algum que seja tão carente?
Fiquei arrepiado com tanta bobagem e preconceito que voce destilou em sua matéria.Você fala de uma Igreja ( e de colégios) que já não existe, aquela que castiga, que impõe sacrifícios e intimida...O mundo mudou, Danuza.
Como você eu também estudei em colégio católico, salesiano, graças a Deus; e assistia a missa todos os dias, graças a Deus! Com isso aprendi a perdoar as falhas do clero e dos homens: é uma questão de exercício de fé diante do Sacrifício do Calvário...É que nos salva! Você despreza o seu Batismo e a sua Crisma; eu quero lhe dizer que o único diploma que eu tenho coragem de expor na parede do meu escritório, é a minha certidão de Batismo; ele me abriu as portas do céu, me deu a graça de ser membro de Cristo, da Igreja, herdeiro do céu. O resto... vai ficar na terra.
Estudei física e matemática, fiz mestrado na Universidade Federal de Belo Horizonte, e doutorado no ITA em Ciências Aeroespaciais, fiz pós-doc na UNESP; fui diretor de um campus da USP em Lorena, SP , por quase vinte anos, sempre eleito por meus pares. Digo isso para voce saber que não sou um ignorante que faz da religião uma fuga; ou da Igreja um escudo de proteção; sou católico convicto.
O que lhe faltou Danuza, infelizmente, foi ter conhecido a Igreja mais a fundo, mais de perto; faltou a você, já que gosta de ler, e a tantos que hostilizam a Igreja -Corpo místico de Cristo - estudar um pouquinho de teologia: cristologia, história da Igreja, escatologia, mariologia, dogmática, exegese bíblica, hermenêutica, liturgia, moral, mística...
Se você, ao invés de se deter nas roupas do Papa, procurasse conhecer ao menos um pouquinho disso tudo; se os seus conhecimentos de Religião não ficassem apenas do tamanho do seu vestidinho de Primeira comunhão, tudo seria diferente em sua vida(tantos maridos, tantas festas...); e voce não estaria pisando tanto e maldosamente na Igreja que Cristo fundou para a nossa salvação; mas, ainda é tempo...
O que de melhor seus pais bondosos lhe deram foi pouco, não foi a fé.
Procure-a e não a jogue fora. A vida terrena passa, o corpo se extingue, a velhice chega - você sabe disso - a morte se aproxima, mas a alma sobrevive, cuide dela Jesus disse: "de que vale ao homem ganhar ao mundo inteiro se vier a perder a sua alma"?
Com muito respeito e carinho,
Prof. Felipe Aquino
Site: www.cleofas.com.br
Tel 0xx12 - 31526566 - Lorena - SP
JOVENS SARADOS - PE. LÉO
ROCK, FÉ E POESIA: 20 ANOS DE ROSA DE SARON NARRADOS ATRAVÉS DE SUAS MÚSICAS - ROGÉRIO FELTRINNo próximo domingo (26), celebramos o Dia dos Avós. Não se trata de mais uma data comemorativa criada com fins comerciais, mas de um dia de reflexão e agradecimento àqueles que tanto contribuem para a formação dos netos, sendo sua companhia cada vez mais constante e necessária no cenário atual, visto que os pais precisam trabalhar fora.
Nossos avós – e todos os idosos, de modo geral – são as pessoas que mais devem ser valorizadas como símbolos de experiência e sabedoria. Eles trazem consigo o testemunho de décadas, de gerações de avanços, modernidade e mudanças de comportamento.
Hoje, muitos deles consideram que o tempo não tem a mesma importância de outrora, tanto que o relógio de pulso é usado apenas como acessório.
Se hoje eles têm a pele flácida, o corpo mais sensível e a visão enfraquecida, devemos nos lembrar de que nem sempre foi assim. Afinal, já batalharam muito e dedicaram suas vidas ao cuidado da família. São tão dignos de carinho e respeito quanto nossos pais. Por isso, jamais devemos nos esquecer do verdadeiro valor deles.
Ser avô e avó, fazer parte da terceira ou quarta idade, não pode mais ser relacionado à invalidez, à inoperância ou à inutilidade. Grande parte ainda contribui com a mesma sociedade que os descarta, haja vista o elevado número de idosos responsáveis financeiramente por seus lares, cuidando de filhos e netos.
É muito triste constatar que em muitas famílias os idosos são tratados como objetos antigos. Há pessoas que costumam tecer comentários desrespeitosos a respeito dos mais velhos da casa, reclamando que só dão trabalho, que são lentos ou doentes. Quanta injustiça! Sua presença ensina aos mais novos o tesouro de enxergar o mundo com os olhos do coração.
Quem souber aproveitar o convívio com essas figuras que acumulam sabedoria de duas gerações, certamente terá muito a aprender com seus conselhos. Nossos avós detêm o conhecimento e a sabedoria que não são aprendidos nos livros e estão sempre dispostos a partilhar. São verdadeiros tesouros em nossa vida.
Abraços,
Dado Moura
Fonte: http://dadomoura.com/2009/07/22/avos-verdadeiros-tesouros-em-nossa-vida/
Estudo estima que violência pode matar 33 mil jovens no Brasil em 7 anosÍndice mede a probabilidade de um adolescente ser assassinado nas cidades brasileiras.
Um estudo inédito divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Especial de Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados em um período de sete anos, que vai de 2006 a 2013.
O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Análise da Violência da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e com o Observatório de Favelas.
A estimativa foi feita com base em dados de 2006, considerando-se a hipótese de que as circunstâncias observadas naquele ano sejam mantidas.
Foram coletadas informações sobre as causas de mortes entre jovens de 12 a 19 anos de idade em 267 municípios, todos com mais 100 mil habitantes.
O estudo também apresenta, pela primeira vez, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) no Brasil, que mede a probabilidade de um adolescente ser assassinado.
O valor médio do IHA brasileiro é de 2,03 %ou seja, de cada 1 mil adolescentes, 2,03 serão vítimas de homicídio antes de completar os 19 anos.
"Esta cifra por si só deveria ser suficiente para transmitir a gravidade do fenômeno no Brasil, particularmente se lembrarmos que o homicídio contra adolescentes deveria ser, a princípio, um fato extremamente raro em qualquer sociedade", diz o estudo.
A cidade com pior índice é Foz do Iguaçu (PR), com IHA de 9,7. Logo em seguida vêm Governador Valadares (MG), com 8,5, e Cariacica (ES), com 7,3.
O município do Rio de Janeiro aparece na 21ª posição na lista, com IHA de 4,9, enquanto São Paulo fica em 151º lugar, com índice de 1,4.
Homens e negros
O estudo também indica que, entre os homens, a probabilidade de uma morte por homicídio é 12 vezes maior do que entre as mulheres.
Já a probabilidade de que um negro seja assassinado é duas vezes maior do que um branco, de acordo com o levantamento. A maior diferença foi constatada na cidade de Rio Verde (GO), onde a chance de um adolescente negro ser morto é 40 vezes maior.
Também foi calculada a probabilidade de um adolescente ser morto por uma arma de fogo. Em todo o Brasil, essa chance é três vezes maior, em comparação com outras armas.
Os homicídios foram responsáveis por 46% das mortes entre adolescentes registradas em 2006. As mortes naturais somaram 26% e os acidentes, 22%. Os números apontam ainda que 3% dos adolescentes mortos se suicidaram e outros 3% morreram de causas "indefinidas".
Fonte: BBC Brasil - Todos os direitos reservados.
A banda Rosa de Saron fez participação mais que especial no Tv Xuxa, a expectativa é que o programa deve ir ao ar no dia 25 de Julho ou 08 de Agosto. A data da gravação foi marcada por um dia de muita emoção, onde o ator Rafael Almeida foi homenageado e cantou “Do Alto da Pedra” junto com a banda.
O programa apresentado por Xuxa Meneghel promete muitas novidades, vale a pena conferir, por isso prepare o seu coração.
Até lá!
Fonte: www.sdrproducoes.com.br
21/07/09 - Atualização - Equipe Verde lança seu blogger, conheça clicando aqui.


INFORMATIVO JUVENTUDE ATIVA! #17
JULHO DE 2009
"Deus ama a quem dá com alegria " (2 Cor 9,7)
Dízimo, do latim Decimu, é a décima parte de alguma coisa. Foi algo criado por Deus e podemos entregar voluntariamente. Dízimo é uma parte do salário, da mesada, 13º, heranças e bonificações. O dízimo deve ser entendido como um ato de fidelidade ao SENHOR.
Costumamos muito ouvir e ler por aí o termo pagar o dízimo. Mas se Deus é dono de tudo, então não pagamos, e sim DEVOLVEMOS o Santo dízimo de tudo aquilo que ELE nos deu durante o mês. Devolver o dízimo consiste em nós cumprirmos a palavra de Deus e também nos tornarmos patrocinadores da obra, além de ser muito abençoado.
Assim como todos querem ser abençoados independente da idade que possuem, também devemos aprender desde cedo a dar o dízimo da mesada, do primeiro salário e por aí vai."E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." (2 Cor 9,6).
Deve-se ofertar a Deus o que mandar o nosso coração e o que a nossa consciência falar. O Apóstolo Paulo assim escreve: “Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7). Mas é importante perceber o seguinte: dízimo não é esmola, nem sobra, nem migalha, pois Deus de nada precisa. Ele quer nossa gratidão. Ele quer que demos com alegria e reconhecimento e liberdade. O que se dá com alegria faz bem àquele que dá e àquele que recebe.
NOTÍCIAS & AVISOS
SETOR JUVENTUDE PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA GRUPOS DE JOVENS
No dia 12, estaremos reunidos a jovens de toda a Paróquia, num encontro de formação que será realizado na Escola Darcy Ribeira, bairro São José. O encontro começará às 8h, com oração do Terço, seguido de palestras e animação. O almoço será vendido no local, por R$ 5. Contamos com a presença de todos.
Prepare-se para um momento de confraternização e amizade durante as férias de Julho. E será numa quinta-feira, dia 23, às 19h, no Salão da Comunidade. Teremos várias provas e duas equipes, Verde e Roxa! Vamos testar o conhecimento sobre o grupo,então, se você é esperto, fique ligado nas dicas que aparecerão nos nossos canais on-line! Quem estiver ligado vai se dar bem!
JOVEM DIZIMISTA
Julho, mês do Dízimo. Você jovem que trabalha e ainda não contribui, procure a Pastoral do Dizimo e faça sua ficha! Já você que não trabalha, mas ganha mesada e junta seu dinheirinho, pode colaborar na caixinha do projeto.
Em Setembro, estaremos trabalhando para a realização do III Encontro da Juventude Ativa!, com o tema “Jesus colorindo minha vida”. As equipes já estão sendo formadas e as inscrições abertas, pelos telefones 9903-8095 (Raphael), 9803-8722 (Alex) e 8125-9863 (Lays), que estarão entregando as fichas do encontro! E pra galera que vai trabalhar, todo ideia será bem-vinda!
AGENDA
12/07 Encontro de Formação 8h
Paróquia São José
ANIVERSARIANTES DO MÊS
07/07
Vitor Scardua
26/07
Caroline Marchezi
O DIA
20 DIA DO AMIGO: O Dia do Amigo foi adotado
FORMAÇÃO
Acolher os pecadores é o melhor gesto de cura
Um judeu nunca comia com um inimigo ou ia à casa de pecadores e comia com eles. Por isso, eles se questionavam: "Como esse homem pode ser bom se acolhe pecadores e faz refeição com eles?"
Nós podemos dizer que é exatamente o contrário, ou seja, é justamente porque o Senhor acolhe os pecadores e faz refeição com eles, pregando que é bom fazer isso e operando maravilhas, que Ele nos revela ser uma Pessoa boa. Acolher os pecadores é muito mais que qualquer cura que Ele fez e faz.
Acolher a pessoa na situação em que ela estiver e buscar ser íntimo dela é a maior maravilha que Jesus faz. Quando Ele mostra, na essência, a Sua misericórdia e acolhe os pecadores, tornando-se íntimo deles, Ele opera a maior maravilha. Como filhos de Deus temos de fazer o mesmo, pois temos muitos pequeninos em nossos tempos. Muitos necessitados a nosso redor. Então, mais do que nunca, somos chamados a viver concretamente o amor por eles. Jesus nos fala de dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, de vestir aquele que não tem roupa, de socorrer o que está doente, de visitar aquele que está na cadeia, de dar amparo ao peregrino, e até mesmo de acolhê-lo em nossa casa, se for necessário. É a isso que Jesus está se referindo ao falar dos pequeninos.
Muitos de nós temos recebido a graça de uma renovação espiritual. Somos despertados para a oração, para a Palavra de Deus, para a pregação do Evangelho. Contudo, você não pode viver se “escondendo” atrás desta ou daquela espiritualidade e não fazer nada de concreto, aquilo que é a vontade de Deus, pelo seu irmão. Isso é amar ao próximo como a si mesmo. Isso é viver a caridade concretamente!
Peçamos essa graça ao Senhor!
Monsenhor Jonas Abib
PAPO JOVEM
Juventude Ativa! agora também no Twitter! Que tal conhecer esta nova ferramenta que vem revolucionando a internet? Siga-nos:
http://twitter.com/juventudeativa
Ouça a Rádio católica on line!
Microblog do Encontrão! Já está no ar um Blog especialmente criado para a divulgação do nosso Encontrão, que será em Setembro! http://jesuscolorindo
minhavida.blogspot.com! Divulguem!